segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Dança do Ventre, uma dança popular?

Embora a música tem um padrão rítmico definido é simples. A dança do ventre inteira é improvisada e é uma representação visual da forma como a música move a dançarina. Como os músicos improvisam muito na música, a dançarina se adapta ao seu ritmo.

Movimentos característicos incluem os padrões de curvas, ondulações, eixos, elevações, caídas e agitação ou tremores do corpo. O foco está em movimentos isolados de diversas partes do corpo com a pouca atenção dada aos passos. Os braços e as mãos se movem fluidamente. Força e controle é demonstrado na área da barriga.

Versões da dança do ventre pode ser visto em muitos vídeos de música. A colombiana Shakira cantora tem causado alguns ressurgimento na arte da dança do ventre devido a seus vídeos de música, onde ela dança a dança do ventre combinada com outros estilos populares Latinos.

Outro lugar onde a dança do ventre se tornou popular está nas academias. Desde que descobriram que a dança é tão exigente fisicamente, muitas academias estão oferecendo dança do ventre em vez da tradicional aulas de aeróbica. Devido a esse ressurgimento, dança do ventre está começando a se desassociar a conotação negativa que tinha sobre as últimas décadas, e está mostrando-se como uma forma legítima de arte para a cultura.


By Juliana Ribeiro Batista



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© JULIANA RIBEIRO BATISTA