segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Lembrando Coreografias de Danças - Dicas e Conselhos

Bailarinas e bailarinos, em geral, muitas vezes têm de memorizar coreografias, que é por vezes frustrante. Abaixo eu listei algumas dicas que ajudaram a mim, pessoalmente, cada vez que eu tive que memorizar e lembrar de um pedaço de uma coreografia.

Repetição e prática - isso parece óbvio, mas quanto mais você repetir e treinar uma coreografia, mais você vai se lembrar.

Visualização - para ter um pedaço de uma coreografia à mente, você também pode praticá-lo em sua cabeça toda vez que for possível se levantar e dançar. Ajuda se você poder ouvir a música que você vai estar dançando, enquanto visualiza em sua cabeça os movimentos que você vai fazer e quase sentir os movimentos imaginários em seu corpo.

Conheça sua música - se você escutar a música muitas vezes saberá as batidas que virão em seguida, isso irá ajudá-lo como uma sugestão para lembrar o movimento. Normalmente, cada movimento da dança é adequado para uma determinada batida ou melodia, assim que deixando a música te guiar.

Identificar padrões e repetições - normalmente, isso se aplica ainda mais a dança do ventre, cada música tem uma certa parte que é repetida mais
Dance choreography with Valeria
de uma vez durante a música. Isso significa que alguns padrões de dança será repetida ( mesmo ou com pequenas modificações). Se você detectar esses padrões, será mais fácil de lembrar, pelo menos, esses pedaços da coreografia.

Se você tem um vídeo da dança executada por um professor, veja quantas vezes puder.

Por último mas não menos importante, durante a apresentação, aprecie e relaxe, se você se esquecer de algumas jogadas, continue dançando e sorrindo!


By Juliana Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© JULIANA RIBEIRO BATISTA