terça-feira, 1 de março de 2011

As crianças na dança do ventre



Qual a idade certa para se começar a dançar?

Após uma pesquisa rápida e particular conclui que a partir dos 05 anos, pais têm colocado seus filhos em aulas de dança.

Qual o intuito de colocar crianças tão cedo para dançar? Mais exercícios físicos? Interação com outras crianças? Divertimento? Ou querem transformar seus filhos em futuras estrelas? São muitos os motivos que levam os pais a colocar desde muito cedo seus filhos a prática da dança.

Não sou contra as crianças dançarem, pelo contrario, acho lindo e certo os pais incentivarem que seus filhos tenham disciplina, coordenação e postura.

Mas não podemos esquecer-nos de procurar saber se a criança quer isso na sua vida, eu tenho uma sobrinha linda de 05 anos que adora pular, cantar e dançar na frente da TV, mas quando se trata de gente estranha, se trava toda e chora. É lógico que como dançarina e tia coruja gostaria muito que ela pegasse gosto pela dança do ventre, mas infelizmente sua timidez com o público no momento não a deixa aprender tal arte maravilhosa. Talvez ainda não seja à hora ou simplesmente ela não goste e assim alguns pais corujas têm que aprender a entender o gosto e particularidades de seus filhos.

Abaixo tem alguns vídeos de pimpolhos:

Neste vídeo fiquei muito impressionada com a coordenação, desenvoltura, maquiagem, cabelo, figurino, tudo muito lindo. Estavam simplesmente preparadíssimas para a apresentação.

A Florzinha no próximo vídeo é a Luana que com só 5 aninhos já teve o privilégio de Dançar para TONY MOUZAYEK, um dos pioneiros da música árabe no Brasil. Você encontra outros vídeos dela fácil no You Tube


Um comentário:

  1. Oi
    acho que os pais têm colocado os filhos em muitas atividades logo cedo por não poderem cuidar deles devido ao trabalho e acho que muitos querem sim, prepará-los para o estrelato. Já ouvi de pais coisas inacreditáveis...

    ResponderExcluir

© JULIANA RIBEIRO BATISTA