domingo, 19 de junho de 2011

Sim! Nós temos Dança do Ventre

Oh meu querido Estado que nunca aparece no noticiário, que não é tão conhecido pelos pontos turísticos, que não tem um sotaque famoso ou uma culinária de fazer gringo pedir bis, você pode até não estar na mídia nacional, mas Eu te amo mesmo assim, meu querido Espírito Santo aonde eu nasci e cresci e conheci a dança do ventre, através de pessoas esforçadas em divulgar essa cultura maravilhosa dentro de suas comunidades, bairros e cidades. Aos poucos estamos crescendo e mostrando ao Brasil, que aqui também tem dançarinas maravilhosas e esforçadas.

Através do Cantinho Oriental percebi o quanto as pessoas têm uma visão de que dança do ventre de qualidade é só em São Paulo e que lojas especializadas nestes produtos estão todas em São Paulo, grande mentira! Com o passar do tempo verifiquei que temos grandes lojas não só em São Paulo como na Bahia, Pernambuco, Espírito Santo, Minas Gerais e outros mais.

Ainda com o passar do tempo conheci professores maravilhosos e de alta qualidade de outros Estados, que mesmo não tendo o famoso “padrão” estão ai dando pinta em workshops e eventos de nível nacional. Fiquei muito surpresa e feliz com a repercussão com que Amazônia conseguiu atingir este ano e como da mesma forma que levaram grandes nomes para lá também enviaram seus grandes nomes para vários cantos do Brasil.

Este ano estou trabalhando muito de domingo a domingo, mas não me queixo e sim fico muito feliz por estar com este trabalho maravilhoso que é divulgar a dança do ventre através de eventos, e me esforçar para trazer algo de qualidade, sabe-se que no início tudo é mais difícil e peço desculpa desde já se eu falhar com as colegas de dança, o que eu quero é que nosso Estado ecoe no Brasil e quem sabe futuramente em outros países.

Eu acredito no trabalho, no esforço e na dedicação. E é com esses três elementos e a ajuda das colegas de dança que estamos fazendo um concurso de dança do ventre Estadual. Espero que com o concurso possa unir, compartilhar e conhecer mais minhas colegas de dança. Também estou promovendo via email um cadastro de dançarinas do Espírito Santo, assim podemos nos informar o que está acontecendo e nas novidades que proverá.

Acredito que no final de 2011 eu possa fazer um post com um balanço positivo de coisas boas que irão acontecer ainda este ano e mostrar aqui no Blog o quanto estamos felizes com a dança do ventre em nossas vidas.


By: Juliana Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© JULIANA RIBEIRO BATISTA