terça-feira, 4 de outubro de 2011

OUTUBRO ROSA 2011

Outubro é o mês mundial de combate ao câncer de mama e foi instituído em 1990 em Nova York, pela ONG americana Suzan G. Komen For The Cure. Na oportunidade foram distribuídas fitas rosa como forma de conscientizar sobre combate o Câncer de mama. Outra forma adotada para sensibilizar a sociedade, foi a iluminação de prédios públicos, empresas, pontes e teatros.

No Brasil a primeira iniciativa foi em 2002, quando iluminaram de rosa o monumento Mausoléu do soldado Constitucionalista (obelisco do Ibirapuera), em São Paulo. Desde lá vários estados vem iluminando seus monumentos, prédios, teatros e igreja, de cor de rosa, e realizando atividades voltadas a conscientizar contra o câncer de mama.


NO ESPÍRITO SANTO

Atuante na luta pela prevenção e diagnóstico precoce do câncer, a Afecc promove, a segunda edição do "Outubro Rosa", este ano com o slogan "Um toque pela vida". Durante todo o mês, os principais monumentos públicos e pontos turísticos do Espírito Santo serão iluminados de rosa. A iluminação representa um alerta para identificação do câncer em sua fase inicial.

Esta é uma campanha de mobilização social que visa estimular a adesão individual, para que cada pessoa envolvida e tocada pela mensagem emitida durante a campanha, possa tomar consciência da importância do cuidado com a saúde e possa também, estimular outras pessoas a fazer o mesmo.

O objetivo da campanha é conscientizar a população capixaba quanto à importância da prevenção do câncer e estimular a participação de empresas, profissionais da saúde, entidades e da sociedade como um todo, contribuindo para a diminuição do tempo entre o aparecimento de sinais e sintomas do câncer e o diagnóstico, aumentando a expectativa de cura.

Abertura da Campanha no Município da Serra

Dia 07 de Outubro de 2011 as 19:00

Praça da Luz no Bairro Laranjeiras

Em frente ao Shopping Laranjeiras.

PARA SABER OS EVENTOS NA SUA CIDADE, VERIFIQUE JUNTO A PREFEITURA DE SEU MUNÍCIPIO. OU ACESSE: http://www.outubrorosa.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© JULIANA RIBEIRO BATISTA