quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

BLOGUEIRA JANINE MUZZI - MAQUIAGEM

Um pouco sobre mim...

Olá queridoooos....
Primeiramente preciso dizer que é um prazer imenso fazer parte dessa maravilhosa equipe de colunistas do novo blog do Cantinho Oriental.
Agradeço de coração a Juliana Batista que carinhosamente me convidou para estar participando do blog postando algumas dicas sobre Maquiagem pra vocês.
Obrigada, Ju!!!

Bom, sou Janine Muzzi e tenho 19 anos. Atualmente, estou cursando Educação Física. Sou carioca, de Duque de Caxias, mas desde os dois anos de idade resido no município de Serra – ES.

A Dança do Ventre...

Pratico a Dança do Ventre há seis anos. Conheci e tive meu primeiro contato com a Dança aos treze anos de idade e, desde o primeiro instante, já me senti completamente atraída pela magia dessa Arte.
Inicialmente, a Dança me encantou pela beleza... Beleza dos movimentos, das músicas, dos trajes, dos acessórios, das bailarinas. Tudo lindo e tão mágico!!!
Durante cerca de três anos pratiquei a Dança do Ventre mais pelos benefícios que ela me proporcionava ao longo do meu desenvolvimento (como mulher e como bailarina), mas não tinha intenção de me profissionalizar.
Esse desejo surgiu nesses últimos três anos onde a cada dia que passava a Dança se mostrava mais impregnada em meu sangue... Percebi que esse é meu caminho, essa é minha estrada.
A partir de então, iniciei meus estudos de forma mais aprofundada com vários professores, mas sem esquecer minha primeira professora de Dança do Ventre com quem tive a base necessária pra seguir em frente, quem me ajudou a construir meu alicerce... Minha querida amiga Nilcélia Prates (ES).
Logo depois, surgiu o desejo insaciável de repassar aquilo que eu aprendia. Foi quando decidi que, além de bailarina, queria ser professora. Estagiei durante dois anos pelo Espaço de Danças Orientais Nilcélia Prates e, no dia dezessete de Dezembro de 2011, fiz a prova de capacitação do SATEDES (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Espírito Santo). Passei e hoje sou uma profissional sindicalizada!
Um sonho que se realizou...
Hoje ministro aulas de Dança do Ventre no mesmo Espaço de Dança onde tive minha formação e capacitação profissional. É uma das melhores sensações poder transmitir algo de bom para outras pessoas e ver que aquilo mudou algo em suas vidas... Não tem explicação!
A maquiagem...

Participei do curso de Maquiador Profissional, promovido pelo Instituto Embelleze.
Na verdade, iniciei o curso por mera curiosidade... O que me motivou a fazer o curso, assim como a faculdade de Educação Física, foi a Dança do Ventre.
Quero fazer com que as amantes dessa Arte voltem sua atenção para esse importante aspecto da Dança, a tal da Maquiagem. Maquiagem como um todo!!!

Quando se fala em maquiagem, tanto na Dança quanto em qualquer outra ocasião, não falamos apenas em “apagar o que não gosto” e “realçar o que gosto”. A maquiagem é uma das formas mais poderosas de revelar o feminino e, principalmente, sua IDENTIDADE.
Não podemos nos maquiar querendo esconder ou sumir com tudo que não gostamos em nosso rosto. Devemos fazê-lo pensando em destacar e valorizar tudo o que gostamos, devemos moldar nossos traços criando uma harmonia entre todos os elementos dessa maquiagem, assim o que nos incomoda não precisará ser desesperadamente apagado... Nós encaixaremos os elementos da melhor forma para que eles completem essa imagem harmônica.

Então amoreeeees, resumindo...
Janine Muzzi é bailarina e professora de Dança do Ventre, cursa Educação Física, é maquiadora e colunista do blog do Cantinho Oriental.

Pretendo trazer pra vocês várias dicas e truques para Maquiagem e auto-maquiagem, desde as simples as mais complexas, para a Dança e outras ocasiões.
Sintam-se à vontade para tirar dúvidas e para sugestões de próximos posts.

Um beijo enorme a todos....
Namastê


FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© JULIANA RIBEIRO BATISTA