terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Maquiagem... Pra quê?

Bem, amores...
Muitas pessoas ainda não sabem qual o real significado de uma boa maquiagem. Alguns acham que é só pra corrigir imperfeições, outros acham que não tem utilidade alguma e ainda tem aqueles que acham que serve para “mudar os traços de um rosto” (ou mascarar alguém). Muito pelo contrário!!!
Uma boa maquiagem não visa “transformar” o rosto de ninguém.
A maquiagem, além de embelezar, é uma ferramenta poderosíssima que pode e deve ser utilizada para evidenciar a personalidade e o estilo de cada um em determinadas ocasiões. Por meio de correções e realces podemos moldar um rosto de forma harmônica, de modo que seus traços naturais não se percam e que a identidade da pessoa seja preservada.
O principal para uma “boa maquiagem” é a harmonia... Harmonia entre alguns elementos da própria maquiagem e de fatores externos que vão influenciar no resultado do seu trabalho, como por exemplo:
- o cabelo (o penteado, o tom, o corte...)
- as roupas (a cor, o estilo...)
- os acessórios
- a ocasião
- a identidade, a personalidade
Para obter um resultado harmônico é preciso que esses fatores sejam levados em consideração na hora de se auto-maquiar (ou maquiar alguém), pois é essa sintonia que vai gerar a imagem que você transmitirá naquele determinado momento. Por tanto, tenha todo cuidado do mundo para que a imagem transmitida não seja totalmente o oposto da que você gostaria de passar.
Enfim, queridas...
Encontrem seu estilo, se conheçam melhor, descubram sua identidade. Porém, nunca tenham medo de ousar, de usar algo novo, de testar... Lembrando sempre que nossa personalidade é uma só, mas nossas atitudes são inúmeras e vão de acordo com cada ocasião!

Beijos meus amores!!!!!!!

 
FACEBOOK

Um comentário:

© JULIANA RIBEIRO BATISTA