segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Fusion... Fusão.. Fusión...слияние...Fusio

Para que se possa entender O Tribal Fusion, acima de tudo deve-se conhecer as suas raízes.
Dos poucos anos de estudo e vivênica coms as modalidade de  ATS e ITS, assim como Fusion , a definição que me pareceu a  mais simples porém objetiva é a de Heather Stants:

``A beleza do ATS se espalhou nacional e internacionalmente e - como qualquer forma de arte em evolução - à medida que recebe mais adeptos e novas características e influências pessoais são agregadas ao estilo. A mais recente variação dessa dança ``tribal``,  é chamada de Tribal Fusion. Uma nova geração de bailarinas descobriu o ATS e estampou-o com sua experiência e criatividade criando uma nova forma de dança.
Tribal Fusion virou um termo para todas estas várias representações deste estilo em desenvolvimento. As músicas vãode gravações tribais legítimas até modernas e mixadas. A roupa pode ser composta de carregadas sobreposições de têxteis autênticos e joalheria tribal, reduzida a trajes simples e atuais, ou qualquer variante de ambos. O repertório de movimentos pode imcorporar movimentos de ATS, dança moderna e hip hop, bem como as diversas danças do mundo. AS performances poderm ser improvisadas, coreografadas ou uma combinação dos dois. Por ser uma forma de arte muito recente, suas regras ainda não estao firmementes estabelecida. À medida que continua a evoluir, sua relação com o ATS se torna mais distante e controversa.
Ainda pode evar muitos anos expandindo barreiras até que o Tribal Fusion se torne um estilo definitivo, embora permaneça hoje como um atestado dos atributos duradouros da comunidade, criatividade e expressão pessoal no mundo da dança do ventre.``

Heather Stants
DVD Evolution Tribal Fusion

continua....

By: Raquel Coelho
Blog: http://urbanotribal.blogspot.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© JULIANA RIBEIRO BATISTA