domingo, 11 de março de 2012

Cuidados com a pele antes, durante e depois da maquiagem.


Oi amoreeeeeesss...
Pra começar, precisamos saber qual é o nosso tipo de pele (ou o da pessoa que vamos maquiar), para que possamos usar os produtos adequados para cada rosto. Existem quatro diferentes tipos:
- Pele seca: mais fina e sem muito brilho;
- Pele normal: apresenta uma textura uniforme, boa elasticidade e poros bem fechados;
- Pele mista: mais seca nas extremidades do rosto e mais oleosa no centro que é a famosa “Zona T” (testa, nariz e queixo);
- Pele oleosa: brilha mais, é mais grossa e mais resistente;

No mundo dos cosméticos, geralmente encontramos dois tipos de produtos para esses fins: os de pele normal à seca e os de mista à oleosa.

Antes...
Como devemos preparar nossa pele para receber os produtos de uma maquiagem?
O primeiro passo é limpar toda a região do rosto e pescoço com um produto adequado para o seu tipo de pele (com ou sem auxílio de algodão). A limpeza faz toda a diferença, pois qualquer produto fixa-se melhor em uma superfície limpa.
O segundo passo é tonificar essa região. Aplicamos de forma suave (com o auxílio de algodão) para remover os vestígios do produto usado anteriormente na limpeza e para que os poros dilatados voltem ao tamanho normal.
Depois de limpar e tonificar essa pele, agora é hora de hidratá-la. Um passo muito importante também, pois com os dois primeiros passos nós removemos, além das impurezas, a umidade e proteção natural dessa região. Aplique o hidrante (compatível com o seu tipo de pele) com movimentos suaves do centro para as extremidades do rosto, até que seja completamente absorvido pela pele.                                                                   

Durante...
Durante a maquiagem, uma dica importante é na escolha dos produtos. Dê preferência a produtos de qualidade (às vezes o barato sai caro), com boa aderência. Se você tem certa sensibilidade a alguns produtos, dê preferência a produtos Hipoalergênicos que são aqueles com baixo potencial alérgico.
Depois...
Hummmmmm... DORMIR DE MAQUIAGEM!!!
Nunca, jamais, em tempo algum façam isso.
É comum ouvir dizer que a maquiagem faz mal à saúde da pele, mas na verdade o grande vilão é o uso incorreto. Na hora de retirar uma maquiagem não basta somente lavar o rosto com água e sabonete, sua pele continuará com os poros cheios de resíduos dos produtos utilizados.
Primeiro vamos falar do demaquiante. Para começar, devemos ter dois tipos: um para o rosto (centro e extremidades) e outro para a região dos olhos e boca (mucosas). O demaquiante irá retirar de forma suave e eficaz todo e qualquer resíduo existente nessa pele. Aplique-o de forma suave (com o auxílio de algodão) em toda a região do rosto e pescoço do centro para as extremidades (olhos e boca com produtos específicos para essas regiões).
Depois, aplicamos novamente o tonificante para remover da pele os resíduos do demaquiante, limpando-a mais profundamente.
Por último, aplicamos o hidratante da mesma forma que foi aplicado no início do processo... E fim!!!

Seguindo esses passos você poderá se maquiar mil vezes ao longo do dia que sua pele permanecerá saudável e bonita.
O zelo que temos com nossa pele é fundamental, pois antes de pensar em embelezá-la com a maquiagem precisamos pensar em cuidar, em protegê-la!!!

Beijooooossss amores!!!

Namastê

FACEBOOK


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© JULIANA RIBEIRO BATISTA