sexta-feira, 2 de março de 2012

Bailarina Homenageada - Dani Agni


A Bailarina Homenageada do Central Dança do Ventre desta semana é Dani Agni. Linda homenagem feita por Suzy Pierobon.
Segue abaixo informações profissionais da bailarina Dani Agnis retirada de seu site: www.studioagni.com.br

A professora Dani Agnis iniciou seus estudos com Ballet Clássico e dança Contemporânea desde os 9 anos de idade.

Aos 16 anos teve seu primeiro contato com a Dança do Ventre e desde então vem buscando uma formação sólida e repleta de conhecimentos sobre a Dança e Cultura Oriental.

Desde 1996 a bailarina vem estudando com professoras ícones na dança egípcia no Brasil, Shahar Badri e Lulu Sabongi da Khan el Khalili –SP, com as quais teve a oportunidade de obter conhecimentos concretos sobre a dança Oriental, e desta forma construir sua formação profissional.

Em 2005 cursou a faculdade de Educação Fisica para aprimorar seus conhecimentos em fisiologia, cinesiologia acrescentando em sua didática informações necessárias ao desenvolvimento dos movimentos desta dança.

Trajetória
Em 1998 teve seu primeiro contato com mestres egípcios, que trouxeram para sua dança um grande repertório de movimentos e também de conhecimento da realidade das bailarinas nativas egípcias.

Estes são alguns dos professores internacionais que teve a oportunidade de fazer aulas e que hoje têm em sua dança traços de cada um deles: Mahmoud Reda, Farida Fahmy, Yousry Sharif, Rhanda Kamel, Sahara Saeda, Jillina, Mesmera, Amir Thaleb,Hossam Ramzy, Serena Ramzy,Dr. Gamal Seif, entre outros.

Em 2000 a bailarina já se apresentava profissionalmente em diversos eventos, restaurantes e festas Árabes por todo país.

Em 2005 teve seu reconhecimento como profissional com padrão de qualidade Khan el Khalili. A professora Dani Agnis até os dias de hoje continua aperfeiçoando seu trabalho e sempre buscando novos conhecimentos estudando sempre com os melhores mestres da dança egípcia no mundo.

Em Fevereiro e Março de 2006 teve sua primeira experiência internacional, viajando a Londres a convite de Hossam e Serena Ramzy para um curso particular intensivo sobre musicalização e a execução da dança dentro da musica, logo depois seguiu para Espanha nas cidades de Blanes e Barcelona onde ministrou workshops e realizou shows na quele pais.

2007 Dani Agnis esteve em uma temporada no Egito, Cairo onde pode ver e sentir a dança oriental de perto, assistindo a vários shows de grandes bailarinas como Randa, Dina e Soraia, esteve em aulas com as mestras mais tradicionais e precursoras desta arte como Aida Nour, Freizz, Mona Said, Hassan Afifi entre outros, ainda dançou como convidada no Festival Internacinal Nile Group,no Hotel Piramisa no Cairo.

2008 a professora esteve novamente no Egito conferindo as novidades nos Festivais Internacionais Ahlan wa Sahlan e da Mestra Aida Nur atualizando assim seu conhecimento nesta arte.

2009 A professora e coreógrafa concluio seu projeto "Feminilidade na Melhor Idade" junto à Secretaria de Cultura de Americana com um grupo especial de senhoras acima de 50 anos, onde pode aplicar sua técnica em desenvolver esta arte também com o público da melhor idade!

2010 Esteve novamente em Londres aprimorando seus conhecimentos com o Mestra da musicalidade árabe Hossam Ramzy e sua esposa Serena e obteve o Certificado de bailarina qualificada pela Drumzy School of Egyptian Rhythm.

2011 Novamente no Egito fez aulas com Mahmoud Reda, Nesrine e Kazefy. Com eles atualizou seu repertório de movimentos para o desenvolvimento coreográfico clássico tradicional.

Muitos podem conhecer a trajetória dessa magnifica bailarina, porém, poucos felizardos são aqueles que conhecem a Dani por trás de tudo.
Daniela Cardoso, uma mulher guerreira, forte e apaixonante!!!

Central Dança do Ventre
Site: http://www.centraldancadoventre.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© JULIANA RIBEIRO BATISTA